A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão (AD Missão) em Marabá, uma das mais tradicionais e influentes da região, anunciou na tarde desta sexta-feira (26) a saída do pastor Sales Batista de Souza da presidência da instituição.
Em nota pública, a diretoria informou que a igreja já se encontra em processo de transição para a escolha de um novo líder. O procedimento será acompanhado pela Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA).
Com o afastamento, quem assume temporariamente a presidência da Assembleia de Deus Missão em Marabá é o pastor Marcos Melo.
O comunicado esclarece que o pastor Sales Batista de Souza “não responde mais pela presidência desta igreja”. A diretoria não detalhou os motivos da mudança, mas ressaltou que a escolha do sucessor seguirá rigorosamente as normas do estatuto social da entidade.
Na nota, a liderança também convocou os membros para um período de oração e jejum. “Convocamos a todos os irmãos para um período de oração e jejum em favor desta querida e centenária Igreja, neste final de semana e enquanto durar o processo de transição”, diz o texto divulgado.
A AD Missão reforçou que novas informações deverão ser comunicadas oficialmente conforme o andamento do processo de transição.
