Um crime de extrema violência foi registrado na zona rural de Eldorado do Carajás, envolvendo a morte de Altamiro Alves Paulo. Inicialmente, o caso foi tratado como um disparo acidental de arma do tipo cartucheira, porém, após diligências no local, a Polícia Civil confirmou a veracidade da denúncia e deu início às investigações.
Com o avanço das apurações, a hipótese de acidente foi descartada. As investigações apontaram que Altamiro foi vítima de homicídio, tendo como principal suspeito o próprio filho, Wesley Rodrigo de Paula, de 37 anos.
Segundo informações preliminares, Wesley teria ido até a residência do pai com a intenção de matar a esposa e também o pai. Durante uma discussão, Altamiro teria tentado proteger a nora e acabou sendo atingido por um disparo efetuado pelo filho. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Eldorado do Carajás.
O sepultamento de Altamiro Alves Paulo ocorreu nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro.
Até o momento, o paradeiro de Wesley é desconhecido. A Polícia Civil segue investigando o caso e realiza buscas para localizar o suspeito.
